GRUPO DE APOIO VOLUNTÁRIO AOS ANIMAIS ABANDONADOS DE CAMPINAS-SP


>
Artigos

A NOITE QUE VIVERA PARA SEMPRE EM NOSSAS MEMORIAS

A NOITE QUE VIVERA PARA SEMPRE EM NOSSAS MEMORIAS
A NOITE QUE VIVERA PARA SEMPRE EM NOSSAS MEMORIAS - Homenagem as nossas capivaras!

Hoje faz dois meses que as capivaras do Lago do Café foram cruelmente assassinadas, por uma decisão descabida e chocante, pautada provavelmente em interesses escusos do Prefeito de Campinas Sr. Hélio de Oliveira Santos  ou, talvez, quem sabe, apenas na prepotência e vaidade do Secretário de Saúde do município, o Sr. Francisco Kerr Saraiva. Esses animais enquanto confinados, sofreram maus tratos e continuaram procriando única e exclusivamente pela irresponsabilidade de quem deveria protegê-los e, no entanto, preferiu a bel-prazer chaciná-los fria e covardemente, inclusive seus filhotes, em um sábado, à noite! ...Como se a noite de 12.03.2011 tivesse o poder de encobrir um crime tão bárbaro!...Como se a noite de 12.03.2011 fosse capaz de dissimular o ato atroz dos pseudo-veterinários que se prestaram ao mais baixo papel a que um ser humano pode se submeter: matar mesmo sabendo que não era preciso, porque havia outras alternativas! Talvez nunca admitam publicamente, mas no fundo de suas consciências ecoará para sempre a verdade de terem maculado sua dignidade ao descumprirem na noite de 12.03.2011 os votos de zelar pela vida! Não podemos mudar o passado, mas é nosso dever continuar lutando por justiça e alertando a todos do que foram capazes esses dois homens públicos, com a conivência do IBAMA; para que, assim, nenhum brasileiro dê a eles novamente a oportunidade de usar o poder para cometer abusos; e para que, assim, outros déspotas sanguinários temam ao menos o risco de imagem.
Se aquelas capivaras não puderam viver, que viva, então, para sempre na memória nacional e de outras nações do planeta a indignação pelo inaceitável crime contra a fauna brasileira,... contra a vida.
A noite de 12.03.2011 não pôde salvá-las mas teve a decência de não acobertar seus assassinos e viverá para sempre em nossas memórias como tributo àqueles seres inocentes!


 GAAR Campinas

 

 

Parceiros

CNPJ: 11.109.412/0001-80

Logica Digital