GRUPO DE APOIO VOLUNTÁRIO AOS ANIMAIS ABANDONADOS DE CAMPINAS-SP


>
Artigos

Adotar e não comprar, por quê?

Adotar e não comprar, por quê?
Adotar e não comprar, por quê?

Adotar e não comprar, por quê?

Eis aqui vários motivos porquê você deve adotar e não comprar um amigo!

1) Porque existem muitos cães precisando de um lar. A quantidade de cães que estão à espera de um lar é MUITO superior a lares disponíveis a adotá-los (seja por falta de informação da alternativa da adoção, por preconceito ou qualquer outro motivo). Adotando, você dá um lar a um cão e fará TODA a diferença na vida dele, além de participar da solução desse problema social.


2) Muitas pessoas compram animais ao invés de adota-los na falsa "garantia" de ter um animal de qualidade e com boa saúde. Eles também podem vir com problemas genéticos, principalmente se o criador não tá nem aí para a reprodução responsável. Tem criador que acha que "a natureza é sábia" e que basta colocar 2 cães para cruzar que... voalà!, pode começar a vendê-los -

3)  Porque aquele filhotinho lindinho-fofo-na-vitrine-da-pet pode esconder por trás uma cruel fábrica de filhotes e a tua compra contribui com essa crueldade.

Leia a matéria da Arca Brasil  

Leia a matéria de como funciona a indústria de filhotes exibida no programa da Oprah.


4) Porque ao se preocupar tanto em ter um "cão de raça pura" você pode acabar comprando gato por lebre, achando que está levando para casa um cão com mais pureza do que os próprios mesticinhos aqui do blog (aliás, se pureza é sinal de qualidade, então Hitler estaria certo??). Todo mundo tem aquele parente ou vizinho que comprou aquele suposto "poodle micro" que depois de meses virou um poodlezão.

5) Porque (infelizmente) existe disponível para adoção uma vaaasta quantidade de cães de tudo o que é característica, porte, pêlo, tamanho, temperamento, raça..., isso significa que você vai conseguir o tão sonhado cão, adotando. Tem tantos, que dá para escolher com qualquer nível de critério, procure ONG´s na sua cidade adote direto do Centro de Zoonoses.

É uma vida canina salva e uma família humana satisfeita! (

Preocupado porque vários dos cães para adoção já não são mais filhotes?

Pense nas vantagens de se adotar um jovem ou adulto, clique aqui!

 

 

Não queremos recriminar a sua possível escolha de querer ter um cão de raça pura nem questionar a importância desse fator sob os teus princípios de vida. Mas, se isso for realmente um quesito para levares para casa um cãompanheiro para toda a vida, POR FAVOR, adquira de um criador decente que respeite a vida de um animal e que não explora e manipula os cães apenas para benefício próprio. Se comprar, tenha certeza absoluta de que estarácontribuindo para o mercado de pessoas que criam cães para o melhoramento das raças e não o melhoramento de seu saldo bancário.


 

Parceiros

CNPJ: 11.109.412/0001-80

Logica Digital